Morre a bioquímica pioneira de Ji-Paraná doutora Alba, esposa do médico Deusdete Alves

Por Roberto Gutierrez/Folha de Rondônia News 16/06/2020 - 22:26 hs

Morre a bioquímica pioneira de Ji-Paraná doutora Alba, esposa do médico Deusdete Alves
Doutora Alba era esposa do médico e ex-deputado Deusdete Alves

Às 18h20 desta noite, uma das bioquímicas mais antigas de Ji-Paraná perdeu a luta contra um câncer. Trata-se da carismática doutora Alba Lúcia Cordeiro Alves, que completaria 72 anos no próximo dia 25 de setembro. Ela era esposa do médico e ex-deputado estadual  Deusdete Antônio Alves, com quem teve três filhas e quatro netos.

O drama da doutora Alba na luta contra o câncer teve inicio há seis anos. Nos primeiros minutos desta noite ela não resistiu: a doença já havia se espalhado pelo corpo causando falência dos órgãos.

Nascida em Goiânia, em 1948, Alba se casou com o médico Deusdete, com quem resolveu se aventurar por terras desconhecidas. Assim o casal chegou à Vila de Rondônia no dia cinco de março de 1977, mesmo ano em que o município de Ji-Paraná era criado.

Não demorou muito e doutora Alba montou o laboratório Modelo, anos depois ela criou o laboratório Padrão, ambos, no segundo Distrito de Ji-Paraná.

Quando Deusdete resolve entrar na política, doutora Alba não mediu esforços para apoiar o marido que se elegeu vereador por três vezes: 1992/1996/2000 e deputado estadual em 2002.

O velório da doutora Alba será das 8 horas às 10 horas na capela da Funerária Pax Nacional em Ji-Paraná.